Projeto Amigos da Mauá

PROJETO AMIGOS DA MAUÁ – 25 de setembro de 2010

Coordenação: Prof. Iara Yamamoto
Objetivo: Renovação do Selo de Instituição Socialmente Responsável 2010/2011

Os alunos da Escola de Administração Mauá, cursando o 3º ano de Administração, promovem uma atividade extracurricular enriquecedora, desenvolvendo projetos para entidades pertencentes ao terceiro setor, tendo como finalidade presentear uma instituição escolhida pelos alunos, com a prestação de uma consultoria para ajudá-la a melhor administrar a entidade. Com isso, os integrantes do grupo, pretendem dar sugestões de melhorias, apresentarem possibilidades de crescimento e auxiliarem em qualquer necessidade que possam contribuir com resultados positivos para a entidade.

Criamos um blog para as comunicações, que aproxima os alunos do mundo digital, pesquisando, produzindo e compartilhando conteúdo, no qual os alunos voluntários do curso de Administração têm a oportunidade de publicar o que estão fazendo com a entidade beneficente, colocando em prática toda teoria aprendida e ajudando belas causas.

Fazemos parte do “Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular – Ensino Responsável 2010”, a ser realizado no dia 25 de SETEMBRO (sábado) com a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), uma campanha, já na sua sexta edição - 25 de setembro: O Dia para fazer a diferença! As Instituições de Ensino Superior (IES) realizam atividades de atendimento à comunidade, mostrando que o ensino superior particular tem sua força e seu esforço em favor da sociedade. Trata-se de um grande evento que reunirá IES particulares de todo o Brasil, num só dia, para organizar uma mostra de ações resultantes de projetos de ensino, pesquisa e extensão que elas desenvolvem ao longo de todo o ano.

CRONOGRAMA

9:00 ÀS 10:30: CAFÉ COM EMPREENDEDORES

OBJETIVO:
Apresentar um trabalho social desenvolvido pelo terceiro ano, do curso de Administração, nas aulas de atividades complementares, que foram elaborados para a entidade ABCP Associação Beneficente Comunitária do Povo, sediada na Rua Afonso Celso, 1185 – Vila Mariana – São Paulo – SP.

ESCOPO:
Serão convidados de dois a três palestrantes para abertura do evento acompanhado de café da manhã. Após as palestras o trabalho desenvolvido pelos alunos será apresentado.

Para atrair público e ajudar as duas associações, será elaborada uma campanha de doação de alimentos que será revertida em pontos de Atividades Complementares para os alunos da graduação da EAM e, para o público executivo, como os alunos da Pós-Graduação, alunos dos Cursos de Engenharia, Design e Tecnologia, funcionários e convidados externos, a campanha poderá se reverter em uma imagem positiva da faculdade, somando conhecimento e cooperativismo a todos os envolvidos.

10:30 ÀS 11:30: APRESENTAÇÃO DO PROJETO SOCIAL

O social pode fazer a diferença no sucesso ou fracasso de uma organização. Pesquisa de alunos da Escola de Administração Mauá, demonstra que investir em Responsabilidade Social Empresarial, pode ser um fator crítico decisivo para o sucesso, em organizações de todos os setores da sociedade.

Diante desta premissa, o Projeto Amigos da Mauá, tem como finalidade presentear a entidade acima, com a prestação de uma consultoria, para ajudar estes gestores a melhor forma de administrar sua entidade. Com isso, os integrantes do grupo farão um diagnóstico da entidade escolhida, apresentarão possibilidades de crescimento e auxiliarão em qualquer necessidade que possa reunir resultados positivos para a associação.

No início do Projeto, o gestor da entidade visitou nossa Escola e fez a exposição dos principais fatores que influenciam interna e externamente a entidade, para que todos os alunos pudessem ajudar na criação de melhorias, abrindo novos horizontes para a associação.


ATIVIDADES DOS ALUNOS:

• Desenvolver a campanha com a definição da pontuação, juntamente a professora responsável;
• Desenvolver o convite impresso e virtual;
• Recepcionar os convidados do evento;
• Lay-out do evento;
• Inscrição online via blog (http://www.imtadm.blogspot.com)
• Receber as doações e fazer relatório da arrecadação;
• Staff ao evento;
• Mailing;
• Palestrantes;
• Divulgação nas salas, por e-mail e via redes sociais.

Escola de Administração Mauá
Rua Pedro de Toledo, 1071 - Vila Clementino
Telefone: (11) 5088-0800